quarta-feira, 19 de maio de 2010

STOCK BOAT - ESPETÁCULO NAS ÁGUAS DA LAGOA ROGRIDO DE FREITAS, RJ

ESPETÁCULO NAS ÁGUAS DA LAGOA RODRIGO DE FREITAS

A STOCK BOAT CLASS ONE NO RIO DE JANEIRO



Rio de Janeiro – No próximo domingo (23 de maio), 11 barcos participam da primeira etapa, um verdadeiro espetáculo inédito, do campeonato brasileiro de motonáutica, categoria Stock Boat Class One, na Lagoa Rodrigo de Freitas - RJ.

Os barcos já estão na sede náutica do Clube dos Caiçaras e seus pilotos e mecânicos dão o toque final para a vistoria técnica, onde são verificadas as condições dos barcos e a potência dos motores por um dinamômetro, igualando-os em 150hp. Após essa aferição, todos os motores permanecem lacrados até a última etapa do campeonato. Na inspeção os barcos também são pesados e, após os treinos classificatórios, os tanques de combustível são entregues e lacrados pela Comissão Técnica, e os barcos permanecem em regime de ‘parque fechado’ nas dependências do Clube dos Caiçaras.

Na etapa da Lagoa, três pilotos fazem sua estreia na Stock Boat, o paulista André Luis Gellis (numeral 69) e os irmãos Ricardo Junior (numeral 05) e Paulo Roberto (numeral 23) da equipe Red Star Racing de Santa Catarina. Vamos ver se eles fazem bonito, como o estreante Jackson Herzmann, que levou o título de campeão em sua primeira prova, em Florianópolis. Herzmann fraturou os dois pés há duas semanas e está fora da raia, mas veio torcer pela equipe aqui no RJ.



Os veteranos, como o bicampeão Paulo Renha (66), Paulo Rabelo (54) e Paulo Stille (117) são feras que o catarinense Marcelo Foloni (28), os paulistas Marcelo Nigro (27), Elias Andrade (13); e os novatos Rodrigo de Paoli (21) e Marcelo Scremin (45) terão que enfrentar para conquistar um lugar no pódio. A briga vai ser boa, e nada como um período longo de treinos para mostrar quem é quem na motonáutica brasileira.



O público já pode ir fazendo suas apostas quando estiver assistindo aos treinos classificatórios neste sábado, dia 22. Os barcos fazem uma primeira volta de aquecimento, depois mais duas voltas cronometradas e termina com uma de desaceleração. O melhor tempo das cronometradas é o que vale para a classificação.



A tão esperada prova, que o público pode ver bem de pertinho, à beira da Lagoa, tomando uma água de côco ou curtindo uma caminhada saudável, está marcada para começar às 10h30 do domingo, dia 23. Para quem não quiser perder nem um segundo de emoção, vale a pena chegar mais cedo e garantir o seu lugar entre o Clube dos Caiçaras e o Corte do Cantagalo (lado de Ipanema). E, no fim de tarde, a partir das 17h, comemorando o final da etapa, tem show gratuito de jazz, no Parque dos Patins. O domingo promete uma programação bem diferente para os cariocas, e também para os brasileiros, já que a Rede Record faz a transmissão, ao vivo, a partir das 10h. Stock Boat Class One para todos!



Para conhecer melhor o barco da Stock Boat:

Casco: Estreito e afilado, com 1m88cm de boca. Construído em fibra de vidro, possui vigas de proteção contra choques nas laterais;



Comprimento do casco: 17 pés;



Motorização: Motor Mercury Optimax de 150 hp originais (stock); tipo standard com uso autorizado pelas normas internacionais de preservação do meio ambiente por estarem dentro dos padrões de emissão de poluentes e ruídos (Very Low Emission);



Peso do barco (com motor e equipamentos): 500 kg;



Velocidade máxima: 70 milhas/hora (aproximadamente 120 km/h);



Características: Barco extremamente estável, de excelente dirigibilidade e construído dentro das normas internacionais de segurança da União Internacional de Motonáutica (UIM), atendendo às especificações de baixas emissões de poluentes , são considerados ecológicos e certificados pela EPA (Environmental Protection Agency): a) Não são capazes de atingir ou revolver o material que há no fundo das lagoas e lagos, em função da pouca penetração do conjunto na superfície, uma vez que o ponto mais profundo do hélice atinge apenas 18 cm de profundidade a partir do espelho d água; b) Promove aeração na superfície da água, provocada pelo movimento de penetração e saída das pás do hélice, já que o eixo das mesmas fica na flor da água a partir do momento que o barco atinge o planeio.




--
Liz Boggiss - BGSCom Assessoria de Imprensa
Tel (21) 3215-0833 / 9973-0833
bgscomunica@gmail.com / lizboggiss@gmail.com
http://bgscomunica.blogspot.com
http://culturalrio.wordpress.com
no twitter - @lizboggiss

Nenhum comentário:

Postar um comentário