quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Rumos Itaú Cultural lança novos editais

O programa Rumos Itaú Cultural lançou nesta quarta-feira os editais de Artes Visuais, Educação, Cultura e Arte e Jornalismo Cultural. Para conferir o prazo de inscrições e outras informações, clique aqui.

A seleção dos projetos será feita por comissões autônomas formadas por especialistas nas áreas contempladas e os resultados serão anunciados no segundo semestre de 2011. Os contemplados com o Rumos Educação, Cultura e Arte terão suas produções difundidas em publicações impressas e/ou virtuais editadas pelo Itaú Cultural, e eles também receberão um kit com publicações e produtos audiovisuais produzidos pelo instituto.

Já os selecionados na carteira Estudante do Rumos Jornalismo Cultural serão credenciados para participar do II Seminário Internacional de Crítica Literária, entre outras premiações.

Em atividade desde 1997, o Rumos Itaú Cultural é um programa de apoio à produção artística e intelectual sintonizado com a criatividade brasileira. Rumos colabora para o fomento e o desenvolvimento de centenas de obras e de artistas das mais variadas expressões e regiões do país - de músicos e cineastas do Norte a escritores, coreógrafos e artistas plásticos do Sul; de jornalistas e pesquisadores do Nordeste a educadores do Sudeste.


O caráter nacional do programa mobiliza artistas, especialistas, pesquisadores e instituições parceiras, que fazem da cultura uma linguagem comum de fortalecimento da cidadania e das características múltiplas do povo brasileiro. Os produtos gerados pelo programa são distribuídos gratuitamente a instituições culturais e educacionais e disponibilizados para emissoras de TV parceiras e no site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário