sexta-feira, 6 de agosto de 2010

E-Mail perde posto até para jogos

Americano gasta 23% do tempo on-line em redes sociais

NOVA YORK. O e-mail muito em breve poderá ser coisa do passado, já
que o que antes ocupava a maior parte do tempo on-line, agora amarga o
terceiro lugar. Segundo pesquisa da consultoria Nielsen, em junho os
americanos passaram quase 23% de seu tempo na internet em redes
sociais. Os jogos ficaram na segunda posição, com 10%, um ponto acima
de 2009, passando, pela primeira vez, o correio eletrônico, que caiu
de 11,5% para 8,3%.

"Apesar da quase ilimitada natureza do que pode ser feito na internet,
40% do tempo on-line dos EUA são gastos em apenas três atividades -
mídias sociais, jogos e e-mail - , deixando uma gama de outros setores
brigando por uma fatia cada vez menor do espaço on-line", disse o
analista da Nielsen Dave Martin, em comunicado.

De acordo com o estudo, 4,4% do tempo dos internautas americanos em
junho foram gastos em portais e 4% com mensagens instantâneas, como o
Messenger.

O tempo de acesso às redes sociais cresceu 43% entre junho de 2009 e
de 2010, passando de 15,8% para 22,7% do tempo dos internautas
americanos. Isso significa que os americanos passam quase um quarto
do seu tempo on-line postando comentários, fotos e vídeos no Facebook
e no Twitter.

O diretor-executivo e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou
no mês passado que o site atingiu a marca de 500 milhões de usuários.
No último sábado, o Twitter registrou a marca de 20 bilhões de tweets.
De acordo com o site especializado Computerworld, há estudos
mostrando que já existem pessoas que assumem ser viciadas em mídias
sociais, como Facebook e Twitter.

Enquete da Retrevo Inc., divulgada em março, mostrou que 48% dos
internautas disseram atualizar sua página no Facebook ou no Twitter
durante a noite ou o mais cedo possível. A pesquisa, ainda segundo a
Computerworld, mostra que 32% não veem problema em interromper uma
refeição para ler ou enviar uma mensagem on-line.

fonte: Jornal O Globo, 03/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário