sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Artista Plástico do Ano

Concurso Cultural “Artista Plástico do Ano”

O concurso foi prorrogado até o dia 20 de novembro.
O resultado será divulgado no dia 25 de novembro.

Localizado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, o Instituto Cultural Inhotim foi fundado em 2002 e possui um dos mais destacados acervos de arte contemporânea no país. As obras de importantes artistas, como Hélio Oiticica, Rivane Neuenschwander e Cildo Meireles, são expostas no instituto a céu aberto ou em galerias temporárias e permanentes, que se distribuem por um Jardim Botânico que recebeu, em sua idealização, sugestões do paisagista Burle Marx.

Um leitor de BRAVO! poderá conhecer Inhotim participando do concurso cultural “Artista Plástico do Ano”, idealizado por BRAVO! e pelo Bradesco Prime. Basta responder em até 200 caracteres a pergunta “Qual artista plástico mais se destacou no último ano? Por quê?”. O vencedor ganhará uma viagem de 2 (dois) dias e 1 (uma) noite para Brumadinho (MG), para conhecer o Instituto Inhotim, com direito a um acompanhante. Envie até o dia 20 de novembro o texto para o endereço de e-mail concultbravo@gmail.com. No corpo do e-mail, escreva seu nome e endereço completos (cidade, estado, CEP, endereço, número, bairro e telefone).

Regulamento pode ser acessado no site http://bravonline.abril.com.br/premio-bravo/2010/concursos/inhotim/regulamento.shtml#topo


Obra True Rouge, de 1997, do artista plástico pernambucano Tunga, está exposta em uma galeria de Inhotim

Obra Magic Square, de 1978, do artista plástico carioca Helio Oiticica está exposta em um dos jardins de Inhotim.
Crédito: André Mantelli

Obra Narcissus Garden Inhotim, de 2009, do japonês Yayoi Kusama flutua sobre o espelho d'água do instituto.
Crédito: Pedro Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário