terça-feira, 26 de outubro de 2010

Benin submerso

O blog de Shanta Devarajan, economista chefe do Banco Mundial da África, foi reconhecido pela ONU como uma das poucas mídias que deram publicidade ao estado calamitoso em que se encontra Benin por causa das enchentes no oeste da África.

Shanta foi solicitado pelo presidente do país para ajudar com as recentes inundações que deixaram metade do país embaixo de água. Porém, ele percebeu que tais problemas não haviam sido notados pelo resto do mundo. Nem mesmo a ONU havia divulgado os estragos causados em Benin. Agora as Nações Unidas estão se mobilizando para reconhecer o país como o mais afetado pelas chuvas.

Na capital Cotonou, Shanta observou toda a cidade submersa em águas sujas e poluídas, pois ali não há tratamento de esgotos. Pessoas vivendo em cima de telhados, casos de cólera entre outras doenças graves foram algumas das situações que ele testemunhou. A produção de alimentos do país foi completamente prejudicada semanas antes do período de colheitas e a bacia do rio Oueme foi a mais impactada.

O blog apresenta não só uma visão crítica e analítica da situação social da África no contexto mundial, mas também cumpre o papel de divulgar grandes desastres que fogem do foco das mídias, enquanto as pessoas em Benin lutam para sobreviver.

Acesse o blog: http://blogs.worldbank.org/africacan/blog

fonte: www.oeco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário