terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Os filmes de 2010

As estreias mais esperadas de 2010

Uma seleção para todos os gostos e todos os meses de 2010 para você colocar na sua agenda as estreias nos cinemas do Brasil. Feliz Natal!

JANEIRO

"Lula, o filho do Brasil": Ame ou odeie o personagem principal, o filme vai dar (já deu e está dando) o que falar. As críticas, independente das circunstâncias do lançamento, são boas. Vale a pena se emocionar com a história.

"Sherlock Holmes": Guy Ritchie promete mostrar o famoso detetive muito além do cachimbo, chapéu de caçador e da famosa frase "elementar, meu caro Watson". Robert Downey Jr. está longe das interpretações enfadonhas já dadas ao personagem. E ainda tem Jude Law no elenco. Motivos não faltam para assistir ao filme.

"Nine": O que Rob Marshall pode ter aprontado a partir do clássico "8½", de Federico Fellini? Um musical com Penélope Cruz, Fergie, Nicole Kidman e Daniel Day-Lewis. Sessão obrigatória para cinéfilos.

"Onde vivem os monstros": O livro é um clássico, o filme é dirigido por Spike Jonze e a trilha sonora é de Karen O., do Yeah Yeah Yeahs. Ela juntou uma criançada para gravar algumas faixas e o resultado é incrível. Depois de chorar muito no filme, compre o disco da trilha para dar uma animada.

"Invictus": É dirigido por Clint Eastwood e tem Morgan Freeman e Matt Damon contando a história de Nelson Mandela. Sem mais explicações.

"Preciosa": Surgiu quietinho como uma produção independente. Veio crescendo, fazendo bonito na bilheteria americana e agora aparece com várias indicações a prêmios pré-Oscar. Sinopse do "Filme B": trata-se da história real de Claireece Jones Precious, que sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida por todos.

"Zumbilândia": Aclamadíssimo por fãs de filmes de zumbis. Humor nota dez.

FEVEREIRO

Cena de 'Sex and the city 2'

"Amor sem escalas": O diretor do sucesso indie "Juno", Jason Reitman, entrou de vez como um cineasta do primeiro escalão com este longa protagonizado por George Clooney. "Up in the air", no original, lidera indicações ao Globo de Ouro. Mais uma vez ele prova que gosta de fazer humor com situações que nada parecem engraçadas. Clooney é um especialista em demitir pessoas viajando de cidade em cidade para a função ingrata que chefões não conseguem realizar. Sua única ambição é acumular milhas aéreas.

"Entre irmãos": É a refilmagem do longa dinamarquês e tem Jake Gyllenhaal, Natalie Portman e Tobey Maguire juntos para contar a história de um cara que passa a cuidar da família de seu irmão mais velho depois que ele desapareceu no Afeganistão.

"A estrada": O romance de Cormac McCarthy, "The road", ganha vida com Viggo Mortensen e Charlize Theron. A história se passa num mundo pós-apocalíptico, onde um homem e seu filho tentam sobreviver a qualquer custo.

"O lobisomem": O ano promete ser dos lobisomens, que vão deixar os vampiros mansinhos. No cinema, ele é incorporado por Benicio Del Toro.

"Um homem sério": "A serious man" é de Joel e Ethan Coen. A história é passada nos anos 1960, quando um professor vê sua vida desmoronar depois de sua mulher ameaçar deixá-lo porque seu irmão se recusa a ir embora da sua casa.

Raul Seixas ganha documentário de Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel

"Toy Story 1 e 2 - 3D": Você já pode ter visto os filmes. Mas vale rever. Não só porque é em 3D dessa vez, mas por que mais tarde você verá a continuação.

"Simplesmente complicado": Para quem gosta de comédias românticas açucaradas, esta sobremesa é prato cheio. Bom que a cobertura de Nancy Meyers inclui doses elevadas de Meryl Streep. Alec Baldwin e Steve Martin, que disputam o amor da protagonista, devem fazer figuração.

"A single man": Primero filme do estilista Tom Ford. Colin Firth é um professor homossexual que tenta retomar a rotina após a morte do parceiro.

"Whip it": Incursão da queridíssima Drew Barrymore na direção. Com Ellen "Juno" Page no papel de uma jovem apaixonada por rock que encontra na patinação uma maneira mais fácil de lidar com a miséria de sua pequena cidade.

MARÇO

"Baaria – A porta do vento": É de Giuseppe Tornatore, do clássico "Cinema Paradiso". E tem Monica Bellucci.

"Os famosos e os duendes da morte": Depois de elogios rasgados e muitos prêmios com seus curtas, Esmir Filho estreia um longa sobre um garoto do interior, que só tem acesso ao mundo através da internet.

"Ilha do medo": Ou "Shutter Island", no original. A volta da dobradinha Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. Sinopse do "Filme B": "Em 1954, o detetive Teddy Daniels investiga o desaparecimento de uma assassina, que fugiu de um hospital psiquiátrico e está supostamente foragida na remota Ilha Shutter.

"Quincas Berro D’Água": Sérgio Machado, de "Céu de Suely" e "Cidade Baixa", adaptou a obra-prima de Jorge Amado com Paulo José, Marieta Severo e Mariana Ximenes no elenco. Para quem não sabe ou não lembra o enredo: Quincas era um homem exemplar até deixar a família e cair no mundo, só querendo saber de farra e mulheres. Um dia é achado morto em seu quarto e a pobre família tenta apagar da memória os anos de loucura.

"Insolação": Dobradinha Daniela Thomas e Felipe Hirsch. São quatro histórias inspiradas em contos russos do final do século XIX que se entrelaçam para investigar como o jovem contemporâneo lida com o amor.

"Amelia": Mira Nair juntou Hilary Swank, Richard Gere e Ewan McGregor para contar a história real de Amelia Eckheart, lendária piloto de avião americana que desapareceu no Oceano Pacífico quando tentava dar a volta ao mundo.

"Cinco vezes favela – Agora por nós mesmos": Cacá Diegues volta aos morros 50 anos depois para retomar o projeto "Cinco vezes favela", um dos clássicos do Cinema Novo. Agora a idreção da Luciana Bezerra, Cacau Amaral, Rodrigo Felha, Wavá Novais, Manaíra Carneiro, Cadu Barcellos e Luciano Vidigal, que contam cinco histórias de diferentes comunidades cariocas.

"Tudo pode dar certo": Comédia dos bons e velhos filmes de Woody Allen. Evan Rachel Wood e Larry David dão um show.

ABRIL

Mariana Ximenes em 'Quincas Berro D'Água'

"Alice no país das maravilhas": Tim Burton reconta o clássico de Lewis Carrol e coloca Johnny Depp como o Chapeleiro Louco. Mais algum amotivo para ver o filme?

"Chico Xavier": Fãs de filmes religiosos estão ansiosos pela cinebiografia do médium vivido na tela por Nelson Xavier.

"[REC] 2": Quem gostou do primeiro - do original espanhol, claro - não pdoe perder a continuação.

"Uma noite fora de série": É uma comédia Steve Carell, Tina Fey, Mark Wahlberg e James Franco. Só o elenco vale a conferida. Tudo começa com um encontro de casal e termina em algo muito diferente do planejado.

"Ponyo on The Cliff By the Sea": Animação de Hayao Miyazaki, o mesmo de "A viagem de Chihiro".

"Homem de Ferro 2": Continuação de uma das melhrores adaptações de heróis de quadrinhos. Além de Robert Downey Jr. como o Iron Man, o filme traz Mickey Rourke como o vilão e Scarlett Johansson na pele da Viúva Negra.

"Raul – O início, o fim e o meio": Documentário dos grandes Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel sobre a vida e obra de Raul Seixas.

MAIO

"O imaginário do Dr. Parnassus": Mais uma fantasia do incrível Terry Gillian com o falecido Heath Ledger no papel-título, além de Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell. Sinopse do "Filme B": Dr. Parnassus é o dono de uma companhia de teatro itinerante que oferece ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo através um espelho mágico.

"A hora do pesadelo": Ele voltou. Freddy Krueger em carne, osso, cara derretida e unhas afiadas volata a aterrorizar jovens. Trata-se da refilmagem do clássico do terror de Wes Craven de 1984. Viagem à adolescência de muito marmanjo.

"400 contra 1 – A história do Comando Vermelho": Drama brasileiro com Daniel de Oliveira que mostra as origens da poderosa organização criminosa criada no presídio de Ilha Grande.

"Robin Hood": Ridley Scott fez sua versão do justiceiro vivido por Russel Crowe. Cate Blanchett interpreta a amada Marian.

"Ondine": É o filme de Neil Jordan que uniu Colin Farrel e a, ainda, desconhecida atriz Alicja Bachleda. Ele têm até um filho juntos agora. Colin é um pescador que acredita ter encontrado uma sereia.

"Wall Street 2: money never sleeps": Adoro este título. Oliver Stone retoma o tem de seu clássico de 1987, com Michael Douglas novamente no elenco. Dessa vez ele foca num jovem economista e sua luta contra o veterano de Wall Street.

"Sex and the City 2": Carrei vai ficar grávida? continuará com mr. Big? E a volta aos anos 80? Muito se falou sobre a continuação e pouco se sabe sobre a sinopse. Não precisam criar mais expetctaivas. Todas a sfãs da série vão correr aos cinemas.

"A suprema felicidade": Arnaldo Jabor volta a dirigir depois de 25 anos. Seu último filme foi "Eu sei que vou te amar".

JUNHO

"Eu te amo, Phillip Morris": Tem Rodrigo Santoro como amante de Jim Carrey.

"Bruna Surfistinha - O doce veneno do escorpião": Candidato a maior bilheteria do cinema brasileiro, o filme conta a história da ex-garota de programa. No papel-título, Deborah Secco.

"Toy Story 3": Viu porque valia a pena rever os dois primeiros filmes em 3D? Era para ficar bem fresca na sua cabeça a história divertida de Woody e Buzz. Agora o menino Andy cresceu e foi para a faculdade. O que será dos brinquedos deixados de lado pelo crescido garoto?

"Eclipse": Terceiro filme da saga "Crepúsculo". Quem assistiu à "Lua Nova" está tenso para saber como a história continua.

JULHO

'Toy story 3'"Shrek para sempre": O ogrinho querido está de volta, e agora com a turma completa de ogros júniors.

"The Karate Kid": Quem lembra do clássico de 1984 não vai segurar a curiosidade para saber como ficou a refilmagem com Jackie Chan e o pequeno Jaden Smith, filho de Will Smith.

"Knight & Day": Comédia que une Tom Cruise e Cameron Diaz.

"O bem amado": Guel Arraes dirige Marco Nanini no papel-título e traz de volta a cidadezinha de Sucupira e o governo corrupto e reacionário de Odorico Paraguassu. Ainda bem que Zeca Diabo está aí para fazer justiça. O filme baseado na novela de Dias Gomes promete ser uma das melhores bilheterias de filmes brasileiros do ano.

"Salt": Angelina Jolie atacando de agente da CIA com a missão de sair viva da Rússia após ser descoberta. Uma coisa meio Lara Croft. Mas quem se importa?

AGOSTO

"A origem": Ou "Inception" no original. Filme de ficção científica de Christopher Nolan.

"Tropa de Elite 2": Quem não está curioso para saber o que vai ser do capitão Nascimento? José Padilha promete.

"Little Fockers": Quem gosta da série "Entrando numa fria" vai se deliciar com a comédia que une novamente Robert De Niro e Ben Stiller.

SETEMBRO

"Sex delícia": Ingrid Guimarães é Alice neste filme de Roberto Santucci. Ela tem 35 anos, um filho e acaba de se separar e perder o emprego. Acaba vendedora de uma sex shop.

OUTUBRO

Scarlett Johansson é a Viúva Negra de 'Homem de Ferro 2'

"The other guys": Comédia com Mark Waldberg, Will Ferrel e... Paris Hilton. Não vale o esforço assistir à performance da loura?

"Born to be a star": Christina Ricci está metida no elenco sobre um cara do centroeste americano vque acaba virando um astro pornô de Hollywood.

"Don’t be afraid of the dark": Filme de terror com Katie Holmes e Guy Pearce.

NOVEMBRO

"Harry Potter and The Deathly Hallows – Part 1"; E a aventura do bruxinho está acabando...

DEZEMBRO

"Oobermind": Animação em 3D que satiriza filmes de super-heróis. Com vozes de Robert Downey Jr., Ben Stiller e Tina Fey.

"Tron Legacy": Versão da aventura clássica de "Tron – Uma Odisséia Eletrônica", sucesso dos anos 80.

"The Green Hornet": Seth Rogen está nesta adaptação das aventuras do super-herói dos quadrinhos Besouro Verde e seu ajudante Kato.

"Gulliver’s Travels": É a vez de Jack Black no levar a uma viagem no tempo. O filme é uma versão cômica do clássico "As viagens de Gulliver", em que o escritor Lemuel Gulliver sai em missão às Bermudas e acaba na ilha de Liliput, habitada por uma raça de seres minúsculos.

fonte: blog do bonequinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário