terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Reciclar é...


Livro tinta/braile distribuído gratuitamente pela Fundação Dorina Nowill para Cegos promove a experiência da leitura compartilhada



Adultos há décadas discutem o que fazer com os aparelhos eletrônicos a serem descartados, pelo fato de serem de alto impacto ambiental. Que destino dar a celulares velhos, computadores desatualizados, impressoras quebradas, pilhas recarregáveis usadas e outros componentes? O último que chegar é...,livro que também faz parte do projeto “Um Presente para Todos Nós”, distribuído gratuitamente por todo o País para crianças com e sem deficiência visual, aborda esta questão, que é não só ambiental, mas também comportamental. A escritora Patrícia Secco, com ajuda do ilustrador Fábio Sgroi, trata da importância da reciclagem de componentes eletrônicos. Na história, Ricardo e sua turma divertem-se em uma praia deserta e são localizados por suas mães por meio de telefones celulares. Sob orientação do professor Celso, a turma inicia um debate sobre o que fazer com as sucatas eletrônicas.
O projeto “Um Presente Para Todos Nós” foi desenvolvido pela empresa Secco Assessoria. Foram mais de 100.000 exemplares de livros acessíveis, em tinta, braile, e ilustrações em relevo distribuídos gratuitamente por todo o País em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, MEC (Ministério da Educação) e MinC (Ministério da Cultura). O livro está sendo distribuído gratuitamente levando diversão, educação e cultura às crianças com e sem deficiência visual. A Fundação Dorina Nowill para Cegos há mais de 63 anos favorece a inclusão social de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão por meio de livros braile, falado e digital acessível, além de atendimento especializado ao deficiente visual e sua família. Lá, os livros serão entregues para as pessoas interessadas e enviadas a escolas, associações, bibliotecas e organizações em todo o país. O exemplar também pode ser adquirido gratuitamente através do e-mail biblioteca@fundacaodorina.org.br.

fonte:
PublishNews - 08/01/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário