sábado, 25 de setembro de 2010

CARIOCA É POLE NO GP CAMBORIÚ

Balneário de Camboriú, SC. - Os cariocas não deixaram por menos no treino classificatório realizado hoje, dia 25 de setembro, no Barra Sul em Balneário de Camboriú, SC. Paulo Stille (RJ), último colocado na 1ª. etapa (no RJ), acreditou no pé, acelerou e conseguiu a pole position para a prova de amanhã, dia 26. Com uma diferença de 60 milésimo de segundos, Rico Junior (SC) sai em segundo lugar, seguido de Rodrigo de Paoli (RJ).

Jackson Herzmann (SC), ainda se recuperando de uma fissura no pé que o deixou de fora da última etapa, fez bonito e sai em quarto. Logo atrás, o campeão da etapa na Lagoa Rodrigo de Freitas, Paulo Renha (RJ), teve um problema no motor e classificou-se em quinto lugar. O sexto lugar ficou com Marcelo Foloni (SC); em sétimo larga o piloto Marcelo Scremin (SC); e em oitavo lugar, o piloto Elias Andrade (SP).

Para os pilotos da Stock Boat, foi um reconhecimento importante as condições que vão enfrentar na prova de amanhã. Muitas ondas são características da região e amanhã, quando todos os barcos sairem no mesmo horário, respeitar limites e saber quando tirar o pé do acelerador serão os principais pontos a serem observados por cada um deles. A corrida requer atenção redobrada, concentração e calma nas ultrapassagens.

Segundo Marcos Brum, produtor local do evento, é a primeira vez que esse tipo de competição náutica acontece em Balneário de Camboriú, onde o setor cresce a cada ano e se mostra um pólo de novos eventos da área.

Amanhã, dia 26 de setembro, a prova começa às 10h, com duas baterias de 20 minutos, e a premiação por volta das 12h. A emoção e a “briga” serão grandes, e o público poderá assistir da praia ou do píer, no final da Barra Sul (canto direito da Praia Central, na Av. Atlântica).

Resultado do treino classificatório, de acordo com a cronometragem da Rio Motor Racing:

Classificação

Numeral

Piloto

Local

Tempo

1º.

117

Paulo Stille

RJ

1:01,840

05

Rico Júnior

SC

1:01,900

50

Rodrigo De Paoli

RJ

1:02,400

23

Jackson Herzmann

SC

1:02,700

66

Paulo Renha

RJ

1:03,260

28

Marcelo Foloni / Paulo Cláudio

SC

1:04,520

45

Marcelo Scremin

SC

1:04,800

13

Elias Andrade

SP

1:06,150

O Campeonato Brasileiro de Motonáutica, categoria Stock Boat Class One têm o patrocínio da Revista Náutica; patrocínio local da Marina Tedesco e Pousada Solar Mirador; apoio local do Governo do Estado de Santa Catarina, Hotel Plaza Camboriú e Active Agência de Viagens; apoio da Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (ACOBAR), Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e Real Power Boats; apoio técnico da Rio Motor Racing Club; realização em Santa Catarina (2009 e 2010) Brum Brasil Eventos Especiais e Stock Boat Promoções e Eventos Ltda.

BGSComunica Assessoria de Imprensa – www.stockboat.com.br

Liz Boggiss – tel (21) 3215-0833 / 9973-0833

bgscomunica@gmail.com / lizboggiss@gmail.com

http://bgscomunica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário