segunda-feira, 27 de setembro de 2010

O TROFÉU DO GP CAMBORIÚ É DO CATARINENSE RICO JÚNIOR

RICO JÚNIOR CONQUISTA O PRIMEIRO LUGAR

Balneário de Camboriú – Garra, velocidade e show de técnica foram os tons dessa 2ª. etapa, onde o catarinense Rico Júnior, acreditando em sua vitória, acelerou para valer, ultrapassou o pole position já na quinta volta, e se manteve em primeiro lugar nas duas baterias do GP de Balneário de Camboriú. A emoção e muita torcida marcaram a etapa, e o campeão recebeu o troféu das mãos do Sub-Secretário de Esportes do Governo do Estado de Santa Catarina.

Os oito pilotos se esforçaram muito para driblar as ondas e o vento cortante do litoral catarinense. Paulo Stille saiu pisando leve, preocupado em manter o barco na água, mas sua posição se viu ameaçada com a ponta de um barco aparecendo ao seu lado. Depois de uma curva mal calculada e duas fortes batidas na água, Stille não conseguiu recuperar a aceleração antes de ser ultrapassado por Rico Júnior e ficou em segundo lugar. Desse momento em diante já dava para imaginar quem seria o campeão, já que Rico Júnior, com muita técnica e concentração, soube liderar bem a sua posição o que garantiu a sua vitória, mais do que merecida!

O piloto Paulo Renha, da largada em quinto lugar, disparou e, depois de muitas manobras, chegou em terceiro. Na segunda bateria, ultrapassou Stille e terminou a prova em segundo; o que não lhe garantiu esse lugar no pódio, uma vez que Stille tinha a seu favor um ponto a mais por sua pole position, e foi quem comemorou o segundo lugar na etapa.

Paulinho Cláudio, feliz com a vitória do irmão, deu tudo o que podia para ganhar o troféu de quarto lugar, mesmo pilotando um barco que não conhecia e usava pela primeira vez (do piloto Marcelo Scremin, numeral 45). Ricardo Luiz Cláudio, pai dos irmãos Cláudio, piloto veterano e um dos pioneiros do esporte náutico catarinense, vibrou com a classificação dos filhos e ainda foi homenageado pela produção da Stock Boat.

Outro que tentou conquistar um bom resultado foi Jackson Herzmann, e apesar de estar com o pé se recuperando de uma cirurgia, não teve dúvidas em acelerar de verdade; mas o sonho acabou depois de duas rodadas, tendo que se contentar com o quinto lugar na etapa.

Rodrigo De Paoli largou em terceiro, mas seu capacete embaçou o que prejudicou a sua performance na primeira bateria. Já na segunda, apesar de ter largado por último, conseguiu recuperar sua posição e terminou em sexto lugar.

Os catarinenses tiveram muito a comemorar. Além da vitória, a equipe local Red Star Racing, liderada por Marcelo Foloni foi a campeã da etapa, conquistando 33 pontos da 2ª. etapa, e 63 no campeonato. A Real Power Boats Racing ficou com 32 pontos na etapa, e 67 no campeonato, na disputa entre equipes.

Normalmente a prova é feita em duas baterias de 20 minutos cada. Na prova de hoje, com as condições do mar perigosas por causa das ondas e ventos, a equipe técnica terminou a primeira bateria aos 18 minutos e a segunda bateria com apenas 15 minutos de prova, por razões de segurança. Fora algumas rodadas, muitos barcos subindo, descendo e batendo nas ondas; o que o público pode ver foi um espetáculo de técnica e de companheirismo entre as equipes. O resultado final da prova mostrou que o esporte voltou para ficar e que Santa Catarina merece os grandes momentos de emoção e adrenalina da Stock Boat Class One.

Classificação final do GP de Balneário de Camboriú e pontuação no campeonato de 2010:

Lugar

Numeral

Piloto

Equipe

Pontos

Local

1º.

05

Ricardo Claudio Jr. (Rico)

Red Star Racing

37

SC

2º.

117

Paulo Stille

Real Power Boats Racing

25

RJ

3º.

66

Paulo Renha

Real Power Boats Racing

36

RJ

4º.

45

Paulo Claudio

Red Star Racing

26

SC

5º.

23

Jackson Herzmann

Red Star Racing

12

SC

6º.

50

Rodrigo De Paoli

Real Power Boats Racing

26

RJ

7º.

28

Marcelo Foloni

Red Star Racing

18

SC

8º.

13

Elias Andrade


18

SP



André Gilles


12

SP



Paulo Rabelo

Real Power Boats Racing

11

RJ



Marcelo Scremin


10

SC



Marcelo Nigro


6

SP

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM DOS PILOTOS A SUBIR NO PÓDIUM! Para se inscrever e participar das próximas etapas, essa é a hora! Informações sobre como adquirir um barco, o calendário, e conferir as emoções das etapas, acessar o site http://www.stockboat.com.br.

O Campeonato Brasileiro de Motonáutica, categoria Stock Boat Class One têm o patrocínio da Revista Náutica; patrocínio local da Marina Tedesco e Pousada Solar Mirador; apoio local do Governo do Estado de Santa Catarina, Hotel Plaza Camboriú e Active Agência de Viagens; apoio da Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (ACOBAR), Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e Real Power Boats; apoio técnico da Rio Motor Racing Club; realização em Santa Catarina (2009 e 2010) Brum Brasil Eventos Especiais e Stock Boat Promoções e Eventos Ltda.


Crédito fotos: Bruno Castaing


BGSComunica Assessoria de Imprensa – www.stockboat.com.br

Liz Boggiss – tel (21) 3215-0833 / 9973-0833

bgscomunica@gmail.com / lizboggiss@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário