sexta-feira, 6 de agosto de 2010

GUIAS DE VIAGEM PARA IPAD

LONELY PLANET LANÇA GUIAS DE VIAGEM CRIADOS ESPECIALMENTE PARA O IPAD
Versão eletrônica custa US$ 14,99 e contém mais de três mil links

NOVA YORK. A Lonely Planet, editora de uma popular linha de guias de viagens, lançou ontem versões eletrônicas e interativas para iPad de guias sobre Itália, Espanha, França, Reino Unido e Irlanda. A US$14,99, cada livro eletrônico contém mais de três mil links e pontos de interesse integrados e está disponível na loja iBook, da Apple.

- O livro eletrônico na loja iBook foi uma nova fronteira pra nós, que realmente cria uma nível de atividade que não existia anteriormente - disse John Boris, vice-presidente executivo da editora. - Acreditamos que sejam os guias eletrônicos de viagem mais dotados de recursos do
mercado.

Os cinco primeiros guias eletrônicos - de destinos europeus - serão seguidos por títulos sobre Japão, Tailândia e Austrália, que estão entre os mais visitados pelos americanos nesta época do ano.

Inspirados pela linha Discover de guias da editora, com itinerários diferenciados, mapas e dicas, Boris diz que os guias eletrônicos permitirão que os leitores criem listas de páginas favoritas, façam anotações, pesquisem sobre os pontos de interesse integrados e localizem conteúdo específico.

- Os livros servem para conhecer os pontos principais de um lugar e visitar os locais obrigatórios - explicou o executivo, acrescentando que, embora criados especificamente para o iPad, também podem ser usados com o iPhone com software 4.0.

Os aparelhos de leitura eletrônica estão mudando o setor editorial e ganhando popularidade. A Forrester Research, empresa independente de pesquisa de mercado e tecnologia, estimou em 2009 que 10 milhões de aparelhos serao vendidos nos Eua até o fim deste ano.


fonte: Jornal O Globo, 03/08/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário