sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ETAPA INÉDITA DA STOCK BOAT NA EXUBERANTE PARATY


A próxima etapa da Stock Boat será realizada nos dias 28 e 29 de novembro, tendo como cenário a paisagem exuberante de Paraty. O local não ficou despercebido aos artistas Mick Jagger e Tom Jobim, que escolheram a cidade para gravar seus vídeo clips, e também será o local ideal para esse esporte náutico – uma prova inshore (em local abrigado pelos ventos) da modalidade Stock Boat. Confira na agenda como apreciar as emoções das voadeiras da Stock Boat, na Praia da Terra Nova, ao lado do cais.
Agenda:
Dia 28/11 – Vistoria técnica dos barcos na sede náutica do evento – Marina Porto Imperial
Dia 28/11 – Treinos e classificação ordem de largada , das 11h às 13h.
Dia 29/11 – Prova (1ª. bateria) – 11h às 11h20m.
Intervalo, com exibição de wake board – 11h30m às 12h.
Prova (2ª. bateria) – 12h às 12h20m.
Premiação – 12h30m.
A ecologia está presente em Parati, com a preservação da Mata Atlântica por todos os lados. No mar, assim como na terra, a preocupação com a natureza é uma das características das provas da Stock Boat. Os barcos competidores, da categoria Class 1, são estreitos e afilados, construídos em fibra de vidro, com motores de 150 hp, que chegam a uma velocidade de até 120km/h, são considerados ecológicos e certificados pela EPA (Environmental Protection Agency).
O diferencial da prova é a disputa entre a melhor performance dos pilotos, que têm igualdade de condições em barcos com cascos, motores e combustível idênticos,.construídos seguindo rigorosamente as mesmas condições e estão dentro das normas internacionais de segurança da União Internacional de Motonáutica (UIM).
O Campeonato Stock Boat é o renascimento da motonáutica brasileira, de volta ao cenário esportivo nacional para dar oportunidade a novos pilotos, mecânicos e toda a cadeia produtiva deste segmento. Trata-se de uma modalidade em que os competidores têm igualdade de condições, pois o conjunto (casco e motor) é idêntico para todos. Essa modalidade esportiva é praticada hoje nos principais países do mundo. No Brasil, após anos de glória nas décadas de 60 e 70, praticamente desapareceu do calendário esportivo nacional.
Desde 2007, quando começou o campeonato, o sucesso foi aplaudido pelo público e mídia. Em 2008, o campeonato esteve presente nas cidades de São Vicente (SP); Angra dos Reis (RJ); Vitória (ES), Niterói (RJ); Manaus (AM) e Ribeirão Pires (SP). A primeira etapa de 2009 foi na cidade de Florianópolis num circuito também inédito, como a prova prova de Paraty.
Quem quiser sentir a adrenalina de um piloto da Stock Boat, pode adquirir um barco e participar de uma etapa do campeonato de 2010. As informações estão no site www.stockboat.com.br.

O Campeonato Brasileiro de Motonáutica, categoria Stock Boat Class 1 têm o patrocínio da Revista Náutica; apoio da Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos (ACOBAR), Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) e Real Power Boats; apoio local da Prefeitura de Paraty, da Secretaria de Esportes e Lazer de Paraty, do Paraty Convention & Visitors Bureau, da Marina Porto Imperial e da Pousada Porto Imperial; apoio técnico da Rio Motor Racing Club; e realização Stock Boat Promoções e Eventos Ltda.


Liz Boggiss - Jornalista (MTB 26889) BGSComunica Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário