quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Rio perde Formula Indy para São Paulo

Hélio Castroneves, Tony Kanaan e os demais pilotos brasileiros da Fórmula Indy poderão correr em casa novamente. Isso porque a cidade de São Paulo será palco da prova de abertura da temporada da F-Indy de 2010, que ocorre em 14 de março. A corrida provavelmente será em um circuito de rua, cujo traçado ainda não foi revelado.

O evento já estava confirmado para o Brasil, mas as especulações giravam em torno de Salvador, Rio de Janeiro (que chegou a ser apontada como a vencedora em uma comunicação oficial da IndyCar, que posteriormente foi negada e retirada do ar) e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

A corrida marca o retorno da categoria ao país, onde esteve pela última vez em 2000, com prova disputada no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A nova iniciativa é uma parceria da Prefeitura de São Paulo, Indy Racing League, TV Bandeirantes e o Canal BandSports. A Band transmitirá o evento para mais de 175 países.

A prefeitura paulistana divulgou que espera a chegada de mil pessoas entre membros de equipes e organização da prova.

"A vinda da Fórmula Indy confirma a vocação de São Paulo para grandes eventos mundiais. É um presente para a população, que poderá ver de perto grandes carros e pilotos. E também é uma importante oportunidade de negócios para a Cidade, que se firma como capital do automobilismo na América Latina", afirmou o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, em comunicado. São Paulo já é sede do GP Brasil de Fórmula 1, realizado anualmente no Autódromo de Interlagos, e que movimenta cerca de US$ 250 milhões por ano na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário