quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Living Stores, a nova plataforma jornalística do Google

Google cria Living Stories junto com grandes jornais

Fonte: Google Discovery

O Google anunciou um novo produto experimental no Google Labs que demonstra uma forma diferente de apresentar notícias. Desenvolvido com a colaboração de jornais como The New York Times e The Washington Post, o Google Living Stories oferece uma plataforma para que as informações na web sejam tão eficientes quanto o ambiente on-line possibilita.

"Um artigo típico de jornal começa com as notícias mais importantes e interessantes e segue com informações adicionais em uma ordem decrescente de importância. Informações já publicadas em coberturas anteriores são sintetizadas em novos artigos. E o mesmo artigo é apresentado a todos os leitores, não importando se alguns já o leram ou não. Living Stories explora alguns métodos e formatos diferentes que aproveitam certas vantagens únicas da publicação on-line", explicaram Neha Singh, engenheiro de software, e Josh Cohen, gerente de produto de negócios.

De acordo com a empresa de internet, o Living Stories foi desenvolvido após deixar seus engenheiros e especialistas em interface de usuário passarem algum tempo nas redações de ambos os jornais. "Estamos oferecendo a plataforma tecnológica, enquanto os jornalistas das duas empresas estão escrevendo e editando os artigos. Nossa colaboração busca continuamente fazer com que a interface de usuário melhor sirva à visão editorial desses jornais."

Por Renê Fraga

Nenhum comentário:

Postar um comentário