terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Três mudanças de hábitos para consumir menos açúcar hoje

mulher-pirulito-600

A quantidade de açúcar que você consume tem muito a ver com a forma como seu paladar foi educado. Uma amiga, cujo avô era diabético, acostumou-se a tomar suco de frutas sem açúcar, pois assim eram os hábitos de sua família. Há também quem sempre serviu porções generosas de açúcar e por isso não abre mão desse alimento por nada.

Com isso, incluem calorias extras e desnecessárias em dezenas de lugares. Se você ainda briga com o costume de colocar colheres demais de açúcar onde for possível, veja como substituir os alimentos carregados de sacarose por versões mais amigas da sua cinturinha:

Troque o cappuccino por um expresso – Bebidas à base de café podem se tornar tão calóricas quanto milk-shake quando são adicionadas a elas chantili, chocolate, chips etc. Para não consumir essas calorias sem ter conhecimento, que tal simplificar sua escolha e optar pelo bom e velho café expresso?

Opte pelas versões com zero açúcar sempre que possível – Foi-se o tempo que bebidas diet tinham gosto amargo e eram enjoativas. Hoje, quase todas as bebidas, dos refrigerantes aos chás gelados e sucos, têm versões com calorias limitadíssimas. Por isso, deixe de lado aquela mania de tomar refris e poupe mais de 150 calorias

Chega de turbinar sua sobremesa – É fato que chantili é o máximo – além de deixar muitas saladas de frutas mais atrativas. Mas acrescentá-los a torto e a direto é um desperdício. O mesmo acontece com quem inclui chocolate granulado, xarope e afins nas receitas doces… depois de prontas

(Por Monique dos Anjos) do blog Dieta Nunca Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário