terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Teaser-trailler de "Nine" e "Avatar"

Antes da estreia

O festival de Dubai, que começa em 9 de dezembro, antecipará a exibição de estreias esperadas pelo público: Nine e Avatar. Com uma lista de 170 filmes de 55 países, o evento que acontece nos Emirados Árabes terá Nine, dirigido por Rob Marshall, como filme de abertura, no dia 9. Já Avatar, de James Cameron, será apresentado durante uma cerimônia que marcará o encerramento da festa, no dia 16 de dezembro, informou a organização.

A exibição de Avatar no festival de Dubai será poucos dias antes de sua estreia, prevista para 18 de dezembro de 2009 no Brasil e nos EUA. Nine também chega em 18 de dezembro aos cinemas americanos, mas apenas em 15 de janeiro de 2010 nos brasileiros.

Produzido com tecnologia 3D, Avatar, que já ficou conhecido nas imagens por seus "mostrinhos" azuis, é o primeiro longa-metragem dirigido por James Cameron desde Titanic (1997). Na história de ficção científica, o veterano de guerra Jake, que será interpretado por Sam Worthington, é levado a um outro planeta, chamado Pandora. O lugar, onde Jake enfrentará uma batalha, é habitado por uma raça humanoide com sua própria língua e cultura.

(ver em http://www.youtube.com/watch?v=2UROPOl9pBo)

Nine, dirigido por Rob Marshall, é inspirado no clássico de Federico Fellini 8 ½ (1963). O roteiro adaptado do teatro para o cinema é de Michael Tolkin e Anthony Minghella e narra a história de um cineasta em crise criativa, Guido Contini (Daniel Day-Lewis), que relembra as mulheres de sua vida. E as mulheres chegam em um elenco considerável: Marion Cotillard, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Kate Hudson, Judi Dench e Sophia Loren são alguns dos nomes.

(ver em http://www.youtube.com/watch?v=-9ceBgWV8io)

fonte: Carolina Leal em www.cinema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário