quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Semifinais dos Jogos Sul-Americanos de Praia 2009



Beach Soccer do Brasil repete placar da estreia e está nas semifinais
09.12.2009 :: 18h49


Crédito: Washington Alves

A Seleção Brasileira de beach soccer classificou-se, nesta quarta-feira, dia 9, para as semifinais dos Jogos Sul-americanos de Praia, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido. A vítima desta rodada foi a Argentina, que, com dois jogadores expulsos, não ofereceu resistência aos tetracampeõs mundiais. O palcar da partida, realizada na Arena del Plata, em Montevidéu, foi o mesmo aplicado na estreia da seleção canarinho: 9 a 0.

O Brasil terminou a primeira etapa vencendo, com gols de Sidney e Buru. Na segunda, foram mais quatro gols. Daniel Souza, André, Betinho e Dino Tambaú. No terceiro tempo, Buru, Benjamin e André complementaram a goleada sobre os argentinos. Agora o Brasil aguarda o adversário na próxima fase, que será o segundo colocado do grupo A, composto por Uruguai, Equador, Colômbia e Venezuela. "O jogo foi mais tranquilo do que imaginávamos. Abrimos uma boa vantagem no começo e fomos beneficiados pelas expulsões dos jogadores argentinos. Passamos a jogar mais pelo alto, o que facilitou para que marcássemos os gols", comentou Betinho.

A equipe nacional está na expectativa de alcançar o inédito título dos Jogos Sul-americanos de Praia. "A expectativa é a melhor possível. Vamos dar o máximo para conseguir essa medalha de ouro para o Brasil. Estamos muito motivados por participar pela primeira vez de um evento com supervisão do Comitê Olímpico Brasileiro", afirmou Betinho.

Boas ondas para o surfe brasileiro no primeiro dia de baterias nos Jogos Sul-americanos de Praia
09.12.2009 :: 18h37


Crédito: Wander Roberto/COB

O surfe iniciou, nesta quarta-feira, dia 9, sua participação num evento com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI). Cada país, eram nove participantes, colocou uma bandeira para unir sua delegação, dando um clima todo especial para a competição. Ondas de cerca de um metro e meio no canto direito da praia de Montoya, em Punta del Este, marcaram o primeiro dia de disputas do surfe nos Jogos Sul-americanos de Praia. Os surfistas brazucas deram show, com destaque para Jádson André e Alejo Muniz, donos das melhores notas do dia. Camila Cássia foi outra que surfou bem e continua com chances de medalha. As provas continuam nesta quinta-feira, dia 10, a partir das 8hs.

A equipe brasileira, formada por talentos da nova geração da modalidade, deu mostras de que pode trazer medalhas importantes para o Brasil nesta competição continental. O clima na praia de Montoya era agradável nas areias, mas dentro d´água a disputa pegava fogo. Com um surf agressivo e bonitos aéreos Jadson André foi o destaque da primeira rodada qualificatória, alcançando um somatório de 16.17 pontos. Na 2ª fase das classificatórias, foi a vez de Alejo Muniz mostrar porque é um dos mais promissores surfistas da nova geração brasileira. O atleta botou para baixo e somou 15.5 pontos. O surfista avaliou o desempenho do Brasil neste primeiro dia de baterias. "Colocaria nossa performance em 70%. Ninguém foi eliminado e temos três atletas na repescagem. Em relação ao meu desempenho, fico satisfeito. Cheguei ontem de viagem e na primeira bateria consegui me soltar para que na segunda meu surfe fluísse bem e conseguisse boas notas", comentou Alejo, que acaba de chegar o Hawai, onde ficou na sétima colocação da World Qualifying Series (WOS) de Sunset Beach.

Os outros brasileiros que participam do evento caíram para a repescagem, mas ainda podem alcançar um lugar no pódio. Porém, para isso, Miguel Pupo, Gabriel Medina e Gabriela Leite não podem mais falhar e terão que ficar sempre entre os dois primeiros de suas baterias para avançarem na competição. O surfe dos Jogos Sul-americanos de Praia terá três categorias. Uma individual, outra por equipes e outra onde será avaliada a melhor performance dos surfistas em uma onda. Esta é a Expression Session.



fonte: www.cob.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário